Real Sociedad, Espanhol, Villarreal e Levante venceram esta quarta-feira os respetivos jogos da segunda eliminatória da Taça do Rei de Espanha em futebol, confirmando o estatuto de favoritos, e apuraram-se para os oitavos de final da competição.

A Real Sociedad venceu em casa o Oviedo, do terceiro escalão do futebol espanhol, por 2-0 e confirmou a passagem aos oitavos de final, após ter empatado a zero na primeira mão. Um bis de Finnbogason, aos 28 e 61 minutos, garantiu a vitória da equipa basca.

O Espanhol de Barcelona confirmou a vantagem de 2-0 alcançada na primeira mão e voltou a vencer o Alavés, do segundo escalão espanhol, por 1-0, com o golo a ser apontado aos 65 minutos por Morilla.

A equipa do Villarreal, que havia ganho em Cádiz por 2-0, repetiu a vitória sobre o conjunto do terceiro escalão espanhol com um golo de Trigueros e um bis de Moreno, enquanto o Levante, que havia empatado (1-1) em casa do Albacete, do segundo escalão, segurou um empate a zero que lhe garantiu o apuramento por golos marcados fora.

Nos dois jogos que opuseram equipas do primeiro escalão, o Getafe venceu o Eibar por 2-1 e confirmou o 3-0 alcançado na primeira mão, enquanto o Granada, que havia ganho em casa ao Córdoba(1-0) na primeira mão, empatou a um golo, garantindo também a passagem aos oitavos de final da “copa”.

Já ontem Barcelona e Almeria garantiram também um lugar nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha vencendo Huesca e Bétis de Sevilha, respetivamente, juntando-se assim a Real Madrid e Sevilha que já haviam garantido a presença nesta fase da competição.