O FC Barcelona, com Messi, Neymar e Suárez a marcar, goleou hoje em casa o Elche por 5-0, ficando praticamente apurado para os quartos de final da Taça do Rei de Espanha.

O jogo da segunda mão dos oitavos de final, no campo do ‘lanterna-vermelha’ do campeonato, será certamente encarado como uma obrigação para cumprir calendário pela equipa da cidade condal, tal a diferença hoje vista.

Demorou o ‘Barça’ a chegar ao golo, só o conseguindo aos 35 minutos, através de Neymar. Mas depois rapidamente chegou à goleada, já que ao intervalo já liderava por 3-0, com o marcador a ser ampliado por Suárez (40) e Messi (45+1, de grande penalidade).

O argentino Lionel Messi, que alegadamente estará em choque com o treinador Luis Enrique, não foi poupado no jogo, alinhando nos 90 minutos, ao contrário do brasileiro Neymar, que aos 67 minutos saiu para dar lugar a Pedro.

Neymar, com mais uma exibição soberba, foi o ‘homem do jogo’ e bisou na partida, aos 60 minutos, quando Jordi Albi já tinha faturado, aos 56, a passe de Messi.

Em Granada, o FC Sevilha, com Diogo Figueiras no onze inicial, conseguiu uma boa vitória por 2-1, que também parece abrir-lhe as portas dos quartos de final da competição.

Gerard Deulofeu, aos 31 minutos, e o francês Kévin Gameiro, aos 53 marcaram os golos sevilhanos, após o que Lass Bangoura ainda conseguiu reduzir, aos 90+3.