O Valência, do português Nuno Espirito Santo, perdeu esta terça-feira, por 2-0, frente ao Espanhol e está fora da Taça do Rei de Espanha em futebol, num jogo em que Filipe Caicedo, antigo jogador do Sporting, foi decisivo.

O treinador português, que prolongou na segunda-feira o vínculo que o liga ao Valência até 2018, fez alinhar de início os portugueses André Gomes e Ruben Vezo, bem como o Otamendi (ex-FC Porto) e Enzo Pérez (ex-Benfica), mas a equipa não foi capaz de segurar a vantagem conseguida no jogo da primeira mão (2-1).

“Saímos daqui tristes e frustrados. É um dia de dor porque todos alimentávamos o sonho de continuar a lutar por um título. Temos que sofrer hoje para nos levantarmos amanhã. Esta equipa já mostrou do que é capaz depois de um mau momento” afirmou o treinador português após o final do jogo.

Reduzida a 10 elementos desde o minuto 13 (expulsão de Mustafi), a equipa ‘Ché’ conseguiu, apesar da grande ‘pressão’ do Espanhol, aguentar o nulo até ao intervalo, mas na segunda parte, a entrada do equatoriano Filipe Caicedo, que representou o Sporting na época 2009/2010, alterou por completo o sentido do jogo.

Após entrar aos 76 minutos para o lugar de Javi López, Caicedo precisou apenas de três minutos para marcar o primeiro golo para o Espanhol, e, 10 minutos depois, ‘bisou’, deixando o Valência fora da Taça e colocando Espanhol nos quartos de final da competição.

A equipa de Barcelona aguarda agora o desfecho da eliminatória entre o Sevilha e o Granada para conhecer o próximo adversário da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.