Athletic Bilbao, Getafe, Villarreal e Sevilha qualificaram-se na quarta-feira para os quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha, ao eliminarem nos jogos da segunda mão Celta de Vigo, Almeria, Real Sociedad e Granada, respetivamente.

O resultado mais surpreendente foi a vitória do Celta em Bilbau por 2-0, depois de na primeira mão o Athletic ter vencido por 4-2, resultado que acabou por assegurar o apuramento dos bascos pelo facto de terem marcado maior número de golos fora de casa.

O Sevilha não teve dificuldade para superar o Granada, a quem já tinha vencido no jogo fora por 1-0 e a quem goleou, desta vez, por 4-0, enquanto a eliminatória entre a Real Sociedad e o Villarreal foi mais renhida, acabando por pender para o "submarino amarelo" depois do empate a dois golos verificado no final da partida em San Sebastian. Na primeira mão, o Villarreal tinha vencido por 1-0, o que lhe garantiu um lugar nos quartos de final.

No último jogo da ronda, o Getafe acabou por afastar da Taça do Rei o Almeria graças a um golo do suplente Álvaro Vasquez, aos 76 minutos, depois de ter substituído o francês Karim Yoda, aos 64. Na primeira mão registou-se um empate a um golo entre as duas equipas.

Entretanto, já estão definidos os jogos dos quartos de final, que porão frente a frente Villarreal e Getafe, Málaga e Athletic Bilbao, e Espanyol e Sevilha, faltando apenas conhecer o quarto embate que será disputado entre os vencedores das partidas de quinta-feira entre o Real Madrid e o Atlético Madrid e o Elche e o FC Barcelona.

Os catalães estão praticamente apurados depois de terem goleado fora o Elche por 5-0, enquanto os "merengues" esperam uma dura tarefa para darem a volta no Santiago Bernabéu ao 2-0 com que o Atlético Madrid venceu a primeira mão, no Vicente Calderón.

A segunda mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei iniciou-se na terça-feira com o Espanyol a vencer o Valência por 2-0, assegurando um lugar nos "quartos", e o Levante a ganhar ao Málaga por 3-2, resultado insuficiente para continuarem em prova depois de terem perdido na primeira mão por 2-0.