O futebolista Cristiano Ronaldo considerou esta quinta-feira, após a eliminação do Real de Madrid da Taça do Rei em futebol, que a sua equipa terá de concentrar-se na Liga dos Campeões e na Liga espanhola, competição que acredita poder vencer.

"Há que levantar a cabeça - temos a liga para ganhar, temos a ‘Champions’. O Real Madrid é o maior clube do Mundo e quer sempre ganhar. Mas às vezes é melhor dar um passo atrás e dois em frente, na Liga espanhola e na ‘Champions’. Penso que podemos fazer coisas positivas", afirmou o avançado após o empate 2-2, no Santiago Bernabéu, frente ao Atlético de Madrid.

No jogo, referente à segunda mão dos oitavos de final da Taça do Rei, o Real teria de dar a volta a uma derrota de 2-0 na primeira-mão, pelo que os dois golos do ‘rojiblanco’ Fernando Torres (no primeiro minuto da primeira e da segunda partes), rapidamente acabaram com a esperança de uma ‘remontada’.

"É má sorte sofrer um golo nos primeiros 45 segundos e na segunda parte o mesmo, é uma desilusão muito grande, mas quero aproveitar para agradecer uma vez mais o apoio dos adeptos, que foi impressionante. Nós, os jogadores não fizemos o nosso melhor, que era ganhar. Por isso quero pedir desculpa às pessoas, em nome do grupo", declarou Cristiano Ronaldo.

O avançado português, distinguido na segunda-feira com a sua terceira Bola de Ouro para melhor jogador do Mundo (em 2014), considerou que o Real Madrid jogou melhor do que o Atlético e poderia ter feito bastantes mais golos.

"Acho que jogamos muito melhor do que eles, Poderíamos ter marcado três ou quatro golos", disse o jogador, afirmando que prevê uma "vingança" quando o Real Madrid se deslocar outra vez ao estádio do adversário, o Vicente Calderón, desta feita para a liga espanhola.

Cristiano Ronaldo acredita mesmo que esse será o jogo que decidirá o título 2014/2015.

"Tenho a esperança de que quando formos ao Atlético vamos ganhar-lhes e creio que vamos ganhar a Liga lá", disse Ronaldo, recordando que o Real segue em primeiro no campeonato, com mais um ponto do que o FC Barcelona, mas com um jogo a menos.

Questionado sobre o seu momento de forma, Ronaldo - que hoje marcou um dos golos da sua equipa - aproveitou para referir que é apenas humano.

"A vida não é só golos. Não podes estar a 100 por cento em todos os jogos, é impossível. Conheces algum jogador que esteja sempre bem? Eu não sou de outro planeta. Há momentos bons e maus. Não estou em perfeitas condições, mas vou ficar bem", disse o avançado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.