O Barcelona apurou-se, esta quarta-feira, para as meias finais da Taça do Rei de Espanha ao bater o Atlético de Madrid por 2-3 no Estádio Vicente Calderón, em Madrid. No total da eliminatória, os catalães venceram por 4-2.

Ainda o jogo não tinha aquecido quando o espanhol Fernando Torres, emprestado pelo Milan ao Atlético de Madrid, fez o primeiro golo da noite logo no primeiro minuto, ele que tinha bisado na ronda anterior ao Real Madrid. O ex-benfiquista Siqueira ganhou a bola no meio-campo e assistiu o avançado espanhol que, após livrar-se de Mascherano, rematou rasteiro para o fundo da baliza de Stegen.

À passagem do minuto nove, Neymar fez o golo do empate, colocando o Barcelona em vantagem na eliminatória, com a ajuda de Messi e Suárez.

Aos 29 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade contra o Barcelona, depois de ter visto uma falta de Mascherano sobre Juanfran. A haver falta seria fora da grande área. Mas o que conta é a decisão da equipa da arbitragem e, na conversão, Raúl Garcia não falhou, repondo a vantagem da formação de Madrid no jogo, mas não na eliminatória.

Aos 39 minutos, na sequência de um pontapé de canto, o defesa colchonero Miranda colocou a bola dentro da própria baliza, fazendo o 2-2.

A faltarem poucos minutos para o fim da primeira parte, Neymar bisou na partida, com um toque cheio de classe, e o Barcelona regressou aos balneários com uma vantagem mais do que confortável. 3-2 no jogo e 4-2 na eliminatória.

Na segunda parte o nível de espetáculo baixou muitíssimo, sem golos, e sem grandes motivos de realce.

Vitória categórica do Barcelona que fica à espera de adversário, ou Getafe ou Villarreal.