O Atlético Madrid-Barcelona desta quarta-feira, dos quartos-de-final da Taça do Rei, foi muito "quentinho". Os catalães venceram por 3-2 e passaram às meias-finais, num encontro cheio de peripécias. Houve insultos, expulsões, penáltis marcados, penáltis por marcar, faltas fora da área transformados em penáltis, agressões de um fiscal-de-linha a um jogador, bota lançada a um fiscal-de-linha até agressões entre um jogador e a polícia.

Cristian Ansaldi, lateral argentino do Atlético Madrid acabou por ser detido pela polícia, depois de uma discussão com uma agente da autoridade, que tentava identificar o jogador. Ansaldi, que não estava convocado, foi intercetado pela polícia que o quis identificar nos arredores do Estádio.

De acordo com o jornal "Marca", Ansaldi não aceitou ser identificado pela polícia nos arredores do Estádio Vicente Calderón. Visivelmente agastado, o jogador entrou no seu carro, insultou e depois entalou a mão de agente da Polícia Municipal de Madrid.

Acabou por ser detido e levado para a esquadra de Arganzuela para prestar depoimento. Foi preciso a intervenção de Clemente Villaverde, responsável pela segurança do Atlético Madrid, para evitar males maiores e sensibilizar a polícia para que libertasse o lateral direito. O jogador deixou a esquadra por volta das 00h45 de Espanha, 23h45 de Portugal continental.

O incidente será analisado pela Comissão Antiviolência no Desporto em Espanha. Se for considerado que Ansaldi agrediu um agente da autoridade num recinto desportivo, a ação do jogador será categorizado como "muito grave", sendo que poderá ser sancionado com multa que vai dos 18 mil aos 90 mil euros e suspensão até seis meses. Na próxima semana, após a reunião da Comissão Antiviolênica, deverá sair o castigo de Ansaldi.

Veja a "agressão" do fiscal-de-linha a Jordi Alba

Arda Turan atira bota contra fiscal-de-linha