O Atlético Madrid-Barcelona desta quarta-feira, que colocou os catalães nas meias-finais da Taça do Rei teve de tudo: insultos, expulsões, penáltis marcados, penáltis por marcar, faltas fora da área transformados em penáltis, agressões de um fiscal-de-linha a um jogador, bota lançada a um fiscal-de-linha e até meteu polícia pelo meio. O Calderón ferveu e muito.

Depois do 1-0 da primeira-mão, no Camp Nou, o Barcelona sabia que tinha de sofrer para seguir em frente na Taça do Rei. Os "colchoneros", que haviam "roubado" o título da Liga Espanhola na época passada aos "culés", entraram a todo o gás e logo no primeiro minuto adiantaram-se no marcador por Torres. Neymar empatou aos nove, Raul Garcia voltou a dar vantagem ao Atlético aos 30, num penálti por falta...fora da área. Miranda empatou, com um autogolo, aos 38, Neymar bisou aos 41. O futebol propriamente dito "morreu" aqui.

O intervalo foi cheio de peripécias e casos. Aliás foram os 45 minutos mais loucos desta época em Espanha. O árbitro Gil Manzano teve uma noite de "terror", tantas foram as situações em que foi obrigado a intervir. Analisou mal o lance que dá o 2-1 ao Atlético, já que Mascherano faz falta fora da área, negou um penálti ao Atlético, por mão na bola de Alba a remate de Griezmann. Do lance nasceu um contra-ataque que deu o 3-2 ao Barcelona.

Na parte final do primeiro tempo os jogadores do Atlético perderam a cabeça. Gabi foi expulso no caminho para os balneários, Ansaldi envolveu-se com a polícia, foi identificado e teve de passar ela esquadra mais próxima do Calderón para prestar depoimentos.

Mas havia mais. Jordi Alba levou com a bandeirola de um dos fiscais-de-linha na cabeça quando tentava fazer um lançamento de linha lateral. O mesmo "bandeirinha" que escapou por pouco, quando o turco Arda Turan tentou agredir-lhe, lançando uma das botas na sua direção. O turco deverá ser punido.

No segundo tempo, destaque para mais uma expulsão, de Mario Suarez, após entrada do tendão de aqueles do pé esquerdo de Messi. Aliás o argentino foi muito castigado com faltas no segundo tempo. O Barça teve várias ocasiões para fazer o 4-2 mas o resultado não se alterou.

Veja a agressão do fiscal-de-linha a Jordi Alba

Veja a tentativa de agressão de Arda Turan ao fiscal-de-linha