O Comité de Competição da Liga Espanhola de Futebol confirmou hoje o que já se esperava: o afastamento do Real Madrid da Taça de Espanha, por utilização irregular do jogador Cheryshev.

Ora, apesar da confirmação do afastamento da Taça do Rei, os "merengues" continuam a vender bilhetes para a segunda-mão dos 16-avos-de-final da prova, frente ao Cádiz. Recorde-se que na primeira-mão os "blancos" venceram fora por 3-1 mas utilizaram Cheryshev, um dos marcadores dos golos (os outros dois foram de Isco), que devia estar a cumprir um jogo de castigo.

No site do Real Madrid, no menu onde se compra bilhetes online dos jogos dos "merengues", é possível ver que ainda estão à venda os bilhetes para o jogo com o Cádiz.
O clube já sabe que está afastado da prova mas ainda não suspendeu a venda de bilhetes online para sócios e simpatizantes oficiais. Para o público em geral, os ingressos do jogo com o Cádiz deveriam ser colocados à venda no dia 7 de dezembro.

Os preços dos bilhetes variam entre os 10 (seis euros para sócios) e 35 euros.

O Real Madrid promete ir até as últimas consequências por entender que não utilizou Cheryshev de forma indevida, já que não sabia que o jogador russo estava castigado. O clube deverá recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), com sede na Suíça.