O uruguaio Luis Suárez foi hoje suspenso por dois jogos da Taça do Rei de futebol, pelos incidentes após o jogo com o Espanyol, mas o FC Barcelona vai recorrer da pena imposta pelo comité de competições.

“Após o encontro, e já no túnel de acesso aos balneários, o camisola ‘9’ do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do Espanyol subiam as escadas, esperou e dirigiu-se a eles, repetindo várias vezes o seguinte: ‘Estou aqui à vossa espera, venham cá, vocês são lixo’”, lê-se na ata do juiz único do comité de competições, Martínez Munuera.

Segundo o árbitro, as palavras do avançado uruguaio provocaram “um confronto entre jogadores de ambos os clubes, tendo sido necessária a intervenção dos seguranças presentes, assim como das equipas técnicas das duas equipas”.

Entretanto, o FC Barcelona já anunciou em comunicado que vai recorrer da suspensão, que vai afastar o uruguaio dos próximos dois jogos da Taça do Rei, incluindo o da segunda mão dos oitavos de final, frente aos rivais citadinos, na próxima quarta-feira, sem que impeça o jogador de alinhar na receção ao Granada, para a Liga, por se tratar de uma sanção considerada leve.

No jogo da primeira mão dos ‘oitavos’ da Taça, o FC Barcelona venceu o Espanyol por 4-1, com dois golos de Messi, um de Piqué e outro de Neymar, depois de Caicedo ter inaugurado o marcador para os visitantes.

Durante o encontro, Papakouli Diop e Hernan Pérez, ambos do Espanyol, foram expulsos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.