FC Barcelona, Celta de Vigo, Athletic Bilbau e Las Palmas garantiram hoje lugar nos quartos de final da Taça do Rei em futebol, ao eliminarem Espanyol, Cádis, Villarreal e Eibar, respetivamente, nos jogos da segunda mão dos 'oitavos'.

O campeão espanhol, mesmo sem alguns titulares como Neymar, Iniesta, Busquets, Piqué e Luis Suárez, não sentiu especiais dificuldades para confirmar o triunfo da primeira mão (4-1) no dérbi de Barcelona, frente ao Espanyol.

Dois golos do jovem El Haddadi, aos 32 e 88 minutos, asseguraram a vitória ao FC Barcelona, cuja passagem aos quartos de final nunca esteve em causa face à vantagem trazida do Camp Nou.

O Celta de Vigo também se limitou a cumprir calendário, na receção ao Cádis, da II Divisão B, terceiro escalão, ao qual voltou a vencer, desta vez por 2-0, depois de na primeira mão o ter feito por 3-0.

O Athletic de Bilbau tinha tarefa mais complicada frente a um rival da I Liga espanhola, o Villarreal, num campo tradicionalmente difícil, mas acabou por se impor graças a um golo do jovem Iñaki Williams, aos 21 minutos. Na primeira mão, a equipa basca tinha vencido em casa por 3-2.

Finalmente, o Las Palmas repetiu em casa o mesmo resultado da primeira mão na receção ao Eibar, vencendo por 3-2 e assegurando um lugar nos quartos de final da competição, nos quais já estão o Sevilha, que eliminou o Bétis, e o Mirandés, do segundo escalão, que causou a surpresa da Taça, ao deixar pelo caminho o Deportivo da Corunha.

Os oitavos de final da Taça do Rei ficam completos na quinta-feira com a realização dos jogos Granada-Valência e Atlético Madrid-Rayo Vallecano.

Na primeira mão, a equipa do Valência goleou o Granada por 4-0, fora, enquanto o Rayo Vallecano e o Atlético Madrid empataram a um golo em casa do primeiro.