Taça do Rei

04-02-2017 18:24

Alavés solicitou o adiamento do jogo das meias-finais com o Celta de Vigo

Clube quer adiar "meias" da Taça do Rei para jogar em igualdade com o Celta.
Celta empata sem golos na receção ao Alavés nas meias-finais da Taça do Rei
Foto: SALVADOR SAS / EPA

Celta empatou sem golos na receção ao Alavés nas meias-finais da Taça do Rei

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Alavés pediu hoje o adiamento jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei de futebol, à Liga e à federação espanhola, para chegar ao encontro com igual tempo de descanso do Celta de Vigo.

Em causa está a provável suspensão do embate entre Celta de Vigo e Real Madrid, marcado para domingo, devido ao mau tempo: ainda assim, e apesar desse pedido, ainda não é oficial a marcação do desafio para outra data.

Depois de empatar 0-0 na Galiza, o Alavés pretende adiar o encontro de quarta-feira “com o propósito de que ambas as equipas se defrontem em igualdade de circunstâncias e com o objetivo de não adulterar a competição da Taça do Rei”.

O Alavés tem oportunidade única de se apurar para a final, na qual encontraria o vencedor da outra ‘meia’, entre FC Barcelona e Atlético de Madrid, com vantagem 2-1 para os catalães que agora jogam em casa.

“Partilhamos a postura das instituições públicas de Vigo” de dar prioridade à segurança dos espetadores, considera o clube basco, pelo que entende ser de “obrigatória responsabilidade avaliar de forma objetiva a suspensão do jogo”.

Ainda assim, o Alavés sugere um conjunto de medidas que permitam a realização do jogo entre Celta de Vigo e Real Madrid “em condições de segurança”, incluindo disputar o desafio noutro estádio, sendo que a única coisa que deseja é igualdade de circunstâncias com o rival na partida decisiva das meias-finais da Taça do Rei.

Conteúdo publicado por Sportinforma