Luis Enrique, que esta sexta-feira deu a última conferência de imprensa como treinador do Barcelona, aproveitou o lançamento da final da Taça do Rei, diante do Alavés, para falar sobre a relação que foi estabelecendo com a imprensa nestes anos, admitindo sentir-se esgotado.
"Vou com a sensação de que isto é um circo e não direi quem é o palhaço. As salas de imprensa não foram o local onde me senti mais confortável, porque o cargo de treinador tem muito de parafernália. Tentei proteger-me. Tenho 47 anos e nunca procurei ofender ninguém. Tentei ter um comportamento respeitoso. Não tenho nada do que me possa arrepender", disse o técnico.
Instado a fazer um balanço do seu trabalho nos catalães, Luis Enrique respondeu: "Interessa-me pouco o que deixo na equipa. Quando te contratam é para ganhar títulos é para seres fiel ao estilo Barça. Fomos isso a 100 por cento. Fomos imprevisíveis e conquistámos títulos. Foi uma trajetória positiva. Se deixei A, B ou C decidam vocês. Fiz o meu trabalho a cem por cento."