Piqué

26-05-2017 13:54

"Espero que esta época tenha servido para implementar o vídeoárbitro"

Espanhol falava na antevisão da final da Taça do Rei.
Gerrard Piqué durante uma conferência de imprensa da seleção espanhola
Foto: EPA/UEFA

Piqué

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gerard Piqué não resisiu a ‘picar’ o rival Real Madrid, considerando que as arbitragens poderão ter tido alguma influência na campanha dos ‘merengues’ na liga espanhola, que resultou na conquista do título.

Na conferência de antevisão da final da Taça do Rei, onde o Barcelona irá defrontar o Alavés, o central recusou a ideia de que “todos tenham estado contra” os catalães, mas voltou a apontar o dedo às atuações dos árbitros.

“Não acredito que todos tenham estado contra o Barça. Os árbitros podem ter influenciado, mas o Real Madrid ganhou. Espero que esta época tenha servido para implementar o vídeo-árbitro. Agora, de pouco serve apresentar uma lista com erros. Para ganhar as Ligas, há que ser infinitamente melhor do que o Real Madrid. Não chega estar ao mesmo nível”, disse o espanhol.

Piqué já havia demonstrado ser um defensor acérrimo do VAR, considerando que a sua implementção na La Liga "tiraria pressão aos árbitros em decisões muito importantes e acabaria com uma série de desculpas".

Conteúdo publicado por Sportinforma