O Paris Saint-Germain (PSG), mesmo sem poder contar com Ibrahimovic, por lesão, eliminou esta quarta-feira nos oitavos de final da Taça da Liga de França em futebol o Olympique de Marselha, ao vencer por 2-0, no Parque dos Príncipes.

O minuto 29 revelou-se crucial no desfecho da partida, visto que coincidiu com a grande penalidade assinalada contra o Marselha e a expulsão do defesa lateral Rod Fanni, que derrubou o avançado da casa, Guillaume Hoarau, deixando a equipa do sul de França em inferioridade numérica muito cedo.

O internacional e defesa central brasileiro, Thiago Silva, converteu a grande penalidade, colocando a sua equipa em vantagem no marcador a partir da meia-hora.

O médio do PSG, Jéremy Menez, fechou o resultado na segunda parte, aos 50 minutos, ao marcar o segundo golo, que ditou praticamente o afastamento dos marselheses da prova.

Noutro jogo hoje disputado dos oitavos de final, o Nice surpreendeu ao receber e vencer o Olympique Lyon por 3-1, finalista da prova na época transata, afastando-o da competição, num jogo em que os quatro golos foram todos marcados no primeiro quarto de hora.

O Nice abriu o marcador logo aos seis minutos, pelo médio Valentin Eysseric, um minuto depois o Lyon replicou com o golo do empate, por Gomis, e dois minutos depois, aos nove, o médio maliano Mahamane Traoré, repôs a vantagem para os donos da casa.

À passagem do quarto de hora da primeira parte, o defesa central argentino Renato Civelli aumentou a vantagem para o Nice, estabelecendo o resultado final.

De realçar que a baliza do Lyon foi ocupada por um guarda-redes português, Anthony Lopes, jovem de 22 anos e 1,84 metros, filho de emigrantes lusos, formado nas escolas de formação daquele clube francês.