O internacional francês André-Pierre Gignac colocou hoje o Marselha nos 16 avos de final da Taça de França de futebol, com dois golos no prolongamento, frente ao Reims.
Após o “nulo” verificado no fim dos 90 minutos, o avançado, de 28 anos, resolveu uma eliminatória difícil, com golos aos 94 e 115 minutos: ambos partilham o sexto lugar no campeonato.
O AS Mónaco também sentiu inesperadas dificuldades para afastar o modesto Vannes, com João Moutinho e os companheiros a serem bem-sucedidos já muito perto do fim.
Último classificado na divisão equivalente, em Portugal, ao Campeonato Nacional de Seniores, o Vannes começou a surpreender logo ao primeiro minuto, com golo de Hendrik Cakin, mas Radamel Falcao empatou volvidos apenas dois minutos.
Yannick Aguemon (35 minutos) recolocou o espetro de surpresa, que o também ex-portista James Rodriguez respondeu seis minutos volvidos, restabelecendo a igualdade.
O Vannes caiu apenas aos 86 minutos, com golo do médio belga Ferreira Carrasco.
O Nice o Bastia também se qualificaram ao vencerem no reduto do Nantes (2-0) e na receção ao Evian (1-0), respetivamente, em jogos entre equipas da Liga principal.
Em Nantes, Didider Digard, aos oito minutos, e Chrisitan Bruls, aos 88, apontaram os tentos do Nice, enquanto Florian Raspentino selou, aos 20, a vitória do Bastia.
Nos outros encontros já hoje realizados, destaque para o Lyon, que goleou fora o La Suze por 6-1, com “bis” de Bafetimi Gomis e de Alexandre Lacazette.
Por seu lado, o Bordéus, detentor do título, vencer por apertados 2-1 na casa do Raou-l’Etape, graças a um golo de David Bellion, aos 86 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.