Lyon, Nantes e Troyes apuraram-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de França em futebol, fase para que também está qualificado o Paris Saint-Germain, que jogou na terça-feira.

No mais interessante dos jogos do dia, em Lyon, os dois Olympique da Liga gaulesa enfrentaram-se, com os marselheses a perder por 2-1, lutando bem pelo resultado na parte final.

A equipa da casa, com os portugueses Anthony Lopes na baliza e Miguel Lopes na lateral direita, dominou no entanto em grande parte do jogo e chegou ao 2-0, com golos de Gourcuff, aos 24 minutos, e Gomis, aos 74.

Aos 89 minutos, o Marselha reduziu, por Gignac, de grande penalidade, após o que pressionou fortemente, nos minutos que ainda se jogaram.

Em Nantes, a equipa da casa superou o Nice por 4-3, mas chegou ao intervalo a perder, golo de Didier Digard para o Nice.

Muitos golos na segunda parte, a começar pelo bis do sérvio Filip Djordjevic, aos 48 e 52 minutos, a colocar o Nantes a vencer por 2-1. Depois, Timothé Kolodziejczak restabeleceu a igualdade, aos 72 minutos.

Mais três golos no último quarto de hora - Oswaldo Vizcarrondo, adiantou de novo o Nantes, aos 77, e Dario Cvitanich restabeleceu a igualdade, aos 85, antes de, finalmente, aparecer o golo da vitória da formação que jogou em casa, através de Serge Gakpé, a três minutos dos 90.

Quanto ao Troyes, da segunda divisão, eliminou o primodivisionário Evian, finalista derrotado da última Taça de França. O resultado final foi de 3-1 - golos de Benjamin Nivet, Ghislain Gimbert e Jimmy Cabot para a formação da casa e de Clarck N'Sikulu para os visitantes.