O Guingamp vai disputar a final da Taça de França em futebol com o Rennes, depois de ter eliminado esta quarta-feira o Mónaco por 3-1, após prolongamento.
Numa partida disputada no estádio de Roudourou, na cidade de Guingamp, a equipa da casa abriu o ativo logo aos seis minutos, por intermédio do avançado Mustapha Yatabaré após uma assistência do médio Langil.
O Mónaco, com os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho em campo, reagiu e empatou o encontro aos 36, com um golo apontado pelo avançado búlgaro Dimitar Berbatov.
No prolongamento, o Guingamp foi superior, marcando aos 112 minutos, por intermédio do médio Atik, e aos 117, novamente por Yatabaré, os golos que lhe deram o passaporte para a final.
O Guingamp, que segue no 17.º lugar da principal do campeonato francês, ligeiramente acima da zona de despromoção, vai defrontar na final, a 03 de maio no estádio de França, a equipa do Rennes, que eliminou terça-feira o Angers com uma vitória em casa por 3-2, reeditando a final disputada em 2009, que o Guingamp venceu por 2-1.