O Dijon, do segundo escalão, garantiu hoje a passagem aos 16 avos de final da Taça de França de futebol, ao vencer em casa do primodivisionário Caen, por 3-2, num encontro decidido no prolongamento após empate a 2-2.

O Caen, último classificado da Liga, marcou primeiro por N’Golo Kanté, aos 17 minutos, mas o Dijon igualou por Zakaria Diallo, aos 38. Perto do final da primeira parte, Jordan Adéoti fez o 2-1 e colocou novamente o Caen em vantagem.

Lançados no jogo na segunda parte, Lois Diony empatou para o Dijon, aos 80 minutos, e Florent Mollet, aos 105, sentenciou o jogo estabelecendo o 3-2 e garantindo ao segundo classificado da II Liga a continuidade na Taça de França.

O português Bernardo Silva esteve em evidência ao apontar o primeiro dos dois golos com que o Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, venceu o Nimes, e garantiu também a presença nos 16 avos de final da Taça de França.

Num jogo em que Ricardo Carvalho e João Moutinho foram titulares, Bernardo Silva marcou aos 33 minutos, na visita à equipa do segundo escalão, tendo Valere Germain estabelecido o resultado final, já em tempo de descontos (90+5).

Nos encontros que opuseram equipas do escalão principal do futebol francês, o Bordéus venceu o Toulouse, por 2-1, e o Lyon, com o internacional português Anthony Lopes na baliza, impôs-se por 3-2 na visita ao Lens.

A jogar em casa, o Saint-Étienne sentiu dificuldades para afastar o Nancy, do segundo escalão, com o único golo da partida a ser apontado na primeira parte do prolongamento, por Tabanou, aos 97 minutos.

O Rennes e o Metz garantiram presença na próxima eliminatória, após venceram, ambas por 2-1, o Dunkerque e o Épinal, respetivamente, equipas do terceiro escalão, enquanto o Guingamp afastou o Dinan-Léhon (CFA2), com um triunfo por 3-0.