O Mónaco foi hoje afastado nos oitavos de final da Taça de França em futebol, ao perder 2-1 em casa do Sochaux (II liga), com o golo decisivo a ser apontado por Hadi Sacko, emprestado pelo Sporting.

O jogador contratado pelo Sporting em agosto de 2014 ao Bordéus por 1,4 milhões de euros, com contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, foi emprestado em janeiro último ao Sochaux e marcou o segundo golo da sua equipa, que ditou o afastamento do atual segundo classificado do principal campeonato de França.

O Sochaux, penúltimo classificado da II Liga, começou a preparar a surpresa da ronda com um golo do médio Florian Martin, aos 19 minutos, mas o Mónaco conseguiu reagir e restabelecer o empate pelo médio Tiemoue Bakayoko, aos 38, mas o golo de Hadi Sacko, aos 56 minutos, garantiu o apuramento da sua equipa para os quartos de final.

O jovem francês de 21 anos foi emprestado pelo Sporting na reabertura de mercado ao Sochaux depois de ter alinhado desde o início da época pelo Sporting B, na II Liga portuguesa, por não ter espaço de afirmação na equipa orientada por Jorge Jesus.

O Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, alinhou no 'onze' inicial com os lusos João Moutinho, Bernardo Silva e Hélder Costa.

Noutro jogo dos oitavos de final hoje realizado, o Gazeléc Ajaccio, da I Liga, impôs a lei do mais forte em casa do Saint-Malo, do quarto escalão do futebol gaulês, mas sentiu grandes dificuldades para afastar o seu modesto adversário, que se colocou em vantagem a partir dos 19 minutos, com um golo de Steven Creach.

No entanto, o Gazeléc Ajaccio deu a volta ao resultado na segunda parte, ao marcar dois golos, o primeiro aos 62 minutos, pelo avançado Kevin Mayi, e o segundo, aos 78, pelo dianteiro Khalid Boutaib.

Finalmente, no último jogo de hoje dos oitavos de final, o Granville, do quinto escalão, recebeu e afastou da prova o Bourg Peronnas, do segundo escalão, ao vencer por 1-0, com o golo do triunfo marcado no prolongamento, aos 98 minutos, por Tommy Untereiner.