O Mónaco, equipa mais concretizadora na Liga francesa de futebol, manteve a tendência goleadora na Taça da Liga e bateu hoje no principado o Rennes por 7-0, com João Moutinho a contribuir com uma assistência.

Mesmo sem vários dos titulares habituais, a formação orientada por Leonardo Jardim não teve quaisquer problemas em 'humilhar' a formação renana, atualmente na quinta posição da liga francesa.

Quem fica de fora da Taça da Liga, nesta ronda dos oitavos de final, é o líder do campeonato, o Nice, batido 3-2 em Bordéus, enquanto que o campeão nacional, Paris Saint-Germain, recebeu e venceu por 3-1 o Lille.

No estádio Luís II, Bernardo Silva foi um dos que o treinador fez descansar. Até foi para o banco, mas não chegou a ser lançado no jogo, tal a forma como a goleada se foi formando - já havia 3-0 aos 35 minutos.

Menos utilizado esta época, João Moutinho teve ocasião para demonstrar que está de regresso à melhor forma e aproveitou bem, jogando os 90 minutos, sempre presente nas manobras ofensivas.

Moutinho assistiu Mbappe Lotin no 4-0, aos 62 minutos, e também esteve na jogada do 5-0, aos 79, finalizado por Boschilia.

Mbappe Lottin, com um 'hat-trick' (11, 21 e 62), e o brasileiro Gabriel Boschilla, com dois golos (35 e 78), estiveram especialmente 'endiabrados' no ataque do Mónaco. Os outros dois golos foram marcados por Corentin Jean (83) e o renano Cavare (85, autogolo).

Mesmo com Plea e Balotelli, que marcaram um golo cada, o Nice foi incapaz de triunfar em Bordéus, já que os girondinos chegaram com sucesso por três vezes à baliza, com um bis de Laborde e outro tento do checo Jaroslav Plasil.

Bem comandados por Menez e Toulalan, os bordaleses colocam assim ponto final numa má série de resultados e regressam às vitórias face à equipa sensação desta época.

Quem também recupera alguma confiança é o Paris SG, que chegou aos 3-0 ante o Lille, com dois golos do brasileiro Lucas e um do espanhol Jesé, antes de o sérvio Marko Basa reduzir.

Além de Bordéus, Paris Saint-Germain e Mónaco, também seguem para os quartos de final Nantes (agora de Sérgio Conceição), Sochaux, Metz, Guingamp e Nancy.