O Nantes, treinado pelo português Sérgio Conceição, foi hoje eliminado da Taça de França de futebol, apesar de ter dominado no jogo que disputou em Lille, que a equipa da casa venceu por 1-0.

O jogo era, a par do Marselha-Lyon de hoje à noite, o mais equilibrado da ronda de hoje dos 16 avos de final, opondo os atuais 11.º e 12.º da Liga francesa.

A equipa de Sérgio Conceição dominou globalmente e parecia encaminhar o jogo para prolongamento, quando uma grande penalidade marcada por Sébastian Corchia, aos 81 minutos, decidiu tudo.

Na falta para castigo máximo, Bammou derrubou Nicolas de Préville, que tinha entrado no jogo dois minutos antes, para o lugar do internacional português Éder, hoje muito apagado.

Outro português, o antigo vimaranense Cafu, marcou por duas vezes na difícil vitória do Lorient, por 3-2, em casa do Chateuroux, do terceiro escalão.

Por duas vezes a equipa da casa se adiantou, com os golos de Tounkara, aos 05, e Siebatcheu, aos 62. Cabot marcou para o Lille, aos 49.

Com 2-1 no marcador, Cafu acabou por ser decisivo, empatando aos 77 e levando assim o jogo para mais 30 minutos. Depois, fez o 3-2 final para o Lorient, de grande penalidade, aos 111.

A surpresa da ronda é, até ao momento, a queda do Lens, do segundo escalão, no campo do Bergerac, do quarto. O resultado final foi de 2-0, com golos de Bouscarrat, aos 38, e Covin, aos 47.

Entre clubes da primeira divisão, o Bordéus confirmou o favoritismo e bateu o Dijon, por 2-1.

Nos outros jogos, o Quevilly Rouen venceu o Consolat Marselha, por 3-0, o Niort o Saurreguimes, pelo mesmo resultado, e o Estrasburgo o Le Poiré sur Vie, por 1-0.