O Bordéus esteve a perder, mas um ‘bis de Gaetan Laborde permitiu-lhe bater esta terça-feira o Lorient por 2-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de França de futebol.

Num jogo de sentido único, devido ao pendor ofensivo dos homens da casa, o avançado francês, de 22 anos, marcou por duas vezes, aos 61 e 72 minutos, e anulou a vantagem do Lorient, conseguida depois de um golo de Benjamin Jannot, aos 47.

Depois de uma primeira parte em que a equipa de Jocelyn Gourvennec criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar, foi no início do segundo tempo que um erro do guarda-redes Carrasso deixou a bola para Jannot adiantar os visitantes.

Com o português Cafu a titular, os forasteiros não conseguiram suster a reação dos homens da casa, com Laborde a ter oportunidade de chegar ao ‘hat-trick’, tendo sido negado pela ação do guardião Lecomte.

O Bordéus junta-se, assim, aos amadores do Étoile Fréjus, do quarto escalão, nos quartos de final da competição.

A equipa amadora recebeu e venceu o histórico Auxerre, tendo batido o antigo campeão francês, agora na segunda divisão, com golos de Mendy, aos cinco minutos, e Tlili, aos 37.

A equipa de Jean-Marc Pilorget, antigo jogador que detém o recorde de jogos pelo Paris Saint Germain (435), segurou a vantagem até final e carimbou a passagem à próxima fase, onde também estará o primodivisionário Angers, que venceu no reduto do CA Bastia, do terceiro escalão, por 1-0, graças a um golo de Diedhiou (40).

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, disputa a passagem aos quartos de final na quarta-feira, na visita ao Marselha (20:05).