O Étoile Fréjus, emblema da quarta divisão do futebol francês, eliminou hoje em casa o histórico Auxerre dos oitavos de final da Taça de França, ao bater a agora equipa do segundo escalão por 2-0.

O clube amador recebeu o antigo campeão francês, que é 18.º classificado da segunda liga, e venceu com golos de Mendy, aos cinco minutos, e Tlili, aos 37, conseguindo, depois, gerir a vantagem até final.

Ao intervalo, o técnico do Auxerre, Cédric Daury, lançou em campo dois dos habituais titulares, o internacional polaco Obraniak e Yattara, avançado internacional pela Guiné Conacri emprestado pelos belgas do Standard Liège.

Apesar do maior ascendente, os visitantes não conseguiram quebrar a resistência da equipa amadora comandada por Jean-Marc Pilorget, antigo jogador que detém o recorde de jogos pelo Paris Saint-Germain (435).

Por seu lado, o primodivisionário Angers venceu no reduto do CA Bastia, clube do terceiro escalão, por 1-0, graças a um golo de Diedhiou aos 40 minutos.

Ainda hoje, pelas 20:00, o Bordéus recebe o Lorient em encontro entre equipas da ‘Ligue 1’.

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, disputa a passagem aos quartos de final na quarta-feira, na visita ao Marselha (20:05).

*Artigo corrigido. Havia uma troca de nomes. Quem foi eliminado foi o Auxere e não o Bordéus, como escrevemos, por lapso.