O Monaco venceu este domingo fora o Marselha por 2-1, triunfo para o qual João Moutinho contribuiu com a assistência para um dos golos, de Falcao, e que assegura a liderança da Liga francesa de futebol à quarta jornada.

No Velódrome, o Marselha, que liderava a prova com nove pontos, adiantou-se no marcador aos 44 minutos, pelo brasileiro Lucas Mendes, mas o Monaco deu a volta ao resultado na segunda parte, logo a abrir com um golo do ex-portista Radamel Falcão, assistido pelo internacional português João Moutinho, que fez a sua estreia na Liga francesa, depois de uma lesão o ter impedido de alinhar nas primeiras três jornadas.

O golo que decidiu a partida aconteceu aos 80 minutos, pelo dianteiro do Mónaco Emmanuel Rivière.

Pelo Monaco alinhou outro internacional português, Ricardo Carvalho, que jogou os 90 minutos.

Com este triunfo, o Monaco assumiu a liderança da Liga ao fim da quarta jornada, com dez pontos, mais um do que o Marselha, que é segundo, e mais dois do que o campeão em título, o Paris Saint-Germain (PSG), que sofreu para bater, no sábado, o modesto Guingamp, com dois golos já em período de compensações.

Nos outros jogos hoje disputados, o Saint-Étienne recebeu e venceu o Bordéus por 2-1, enquanto Nice e Montpellier empataram a dois golos em casa do primeiro.

A quarta jornada iniciou-se no sábado, com o Evian a receber e bater o Lyon por 2-1, o Bastia a fazer o mesmo ao Toulouse, o Lorient a superar em casa o Valenciennes por 1-0, enquanto Reims, Rennes e Sochaux não foram além de um nulo no seu próprio terreno frente a Nantes, Lille e Ajaccio, respetivamente.