O Paris Saint-Germain venceu esta quarta-feira o Mónaco por 5-0 e garantiu a passagem à final da Taça de França pelo terceiro ano consecutivo. Draxler e Cavani abriram o marcador na primeira parte e colocaram os parisienses a vencer por 2-0 ao intervalo. Mbaé fez um auto-golo para o terceiro do PSG no arranque do segundo tempo para Matuidi ampliar o resultado final em 4-0 instantes depois da infelicidade do jovem defesa monegasco. Aos 90 minutos, Marquinhos fixou o resultado final.

Com um calendário infernal para o que resta da temporada, Leonardo Jardim apostou numa equipa com muitas alterações, e muita juventude. O técnico português operou uma verdadeira 'revolução' no onze inicial do Mónaco, com a entrada de sete jovens jogadores. Para além da entrada de Muyumba (20 anos), Cardone (19 anos) e Jorge (21 anos), a formação monegasca apresentou ainda Mbaé (20 anos), Andzouana (20 anos), N'Doram (21 anos) e Beaulieu (19 anos) no seu onze titular. Bernardo Silva começou o jogo no banco, e João Moutinho nem sequer foi convocado.

O Paris Saint-Germain não apresentou poupanças e apresentou-se com o seu melhor onze, com Edison Cavani e Angel Di María a titulares. Os parisienses assumiram desde o primeiro minuto o domínio de jogo e logo nos instantes iniciais pediram uma grande penalidade na área do Mónaco. Antes do intervalo, Draxler e Cavani fizeram o 2-0, e no arranque do segundo tempo um auto-golo de Mbaé complicou ainda mais as contas da equipa de Leonardo Jardim. Dois minutos depois do auto-golo de Mbaé, o Paris Saint-Germain ampliou o resultado para 4-0 com um golo de Matuidi. A vencer confortavelmente por 4-0, Unay Emery decidiu lançar no jogo Gonçalo Guedes aos 69 minutos para o lugar de Cavani. O Mónaco não tinha argumentos para contrariar o domínio do adversário e foi já em cima dos noventa minutos, que Marquinhos fixou o resultado final em 5-0.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain vai defrontar na final da Taça de França o Angers, que eliminou o Guingamp por 2-0 nas meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.