O Chelsea assegurou esta tarde o apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, ao vencer fora o Queens Park Rangers por 0-1, graças a um golo de grande penalidade por Juan Manuel Mata.

O encontro estava rodeado de um ambiente hostil, face à polémica registada no jogo entre as duas equipas para a Premier League: os blues tinham perdido, viram dois jogadores ser expulsos, André Villas-Boas atirou duras críticas à arbitragem e veio a ser sancionado e ainda o episódio de alegados insultos racistas de Terry a Anton Ferdinand.

Por tudo isto, o central dos 'blues' foi mesmo assobiado pelos adeptos do QPR sempre que tocava na bola. Num 'onze' com Raul Meireles como único português e sem Lampard, Drogba ou Kalou, André Villas-Boas viu a sua equipa fazer uma exibição esforçada, mas nem sempre feliz. 

Com efeito, na primeira parte o domínio foi notório pelo colosso londrino, mas as oportunidades de golo foram uma raridade. Assim, foi preciso esperar pelo segundo tempo para o Chelsea assegurar o triungo.

Aos 60', o árbitro Mike Dean assinala falta de Hull sobre Sturridge na área e Mata assume a conversão do penálti. Com calma e classe, o jovem médio espanhol não perdoou e fez o 0-1 a favor do Chelsea.

Os 'blues' assumiram então a gestão da vantagem, apesar da pressão dos anfitriões. Contudo, só no último minuto é que Petr Cech foi preponderante, ao salvar o que poderia ter sido o empate, num bom remate de Young.

Com o triunfo por 0-1, o Chelsea apurou-se assim para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.