O Manchester City eliminou o Watford da Taça de Inglaterra, ao vencer o conjunto da II Liga por 3-0, com golos de Tevez (25), Barry (44) e de Marcos Lopes (90+1).

Marcos Lopes, conhecido por Rony nos “citizens”, nasceu no Brasil, mas tem nacionalidade portuguesa, depois de ter feito quase toda a sua formação no Benfica, clube em que esteve desde os infantis até aos juniores.

O jogador, que chegou a praticar futebol de sete no Poiares, ainda criança, tem 17 anos e chegou aos juniores do City em 2011/12, proveniente do Benfica.

Os campeões ingleses não tiveram dificuldades em bater o conjunto da II Liga e antes do intervalo já venciam por 2-0.

Aos 87’ minutos, Roberto Mancini decidiu lançar o jovem avançado português e tirar David Silva. Já no período de descontos, Marcos Lopes fez o gosto ao pé e fixou o resultado final em 3-0.

Também hoje, os primodivisionários Norwich, Aston Villa, Reading e Tottenham seguiram em frente, com vitórias que os colocam já nos 16 avos de final da competição.

Os “spurs”, treinados pelo português André Villas-Boas, receberam e venceram o Coventry, da III Liga, por 3-0.

Outras equipas do escalão principal, Queens Park Rangers e West Bromwich, estes com jogo entre si, Stoke City, Sunderland, Fulham e Wigan são “forçados” a um segundo jogo, depois de empatarem nas partidas de hoje.

Pior sorte teve o Newcastle, para já a única equipa do “topo” a cair nestes 32 avos de final, depois de perder ao início da tarde na visita ao Brighton (II Liga), por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.