O Liverpool apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, ao vencer por “mínimos” 2-1 o Mansfield Town, equipa da Conferência Nacional, o equivalente à quinta divisão.

Os “reds”, com alterações na equipa, abriram o marcador por Sturridge (sete minutos) e aumentaram a vantagem por Suarez (59), que marcou poucos minutos depois de entrar em campo.

No lado dos “amadores” do Mansfield, Green marcou o tento de honra, aos 80 minutos.

Durante a tarde, o Swansea já tinha “forçado” o Arsenal a jogo de desempate nos 32 avos de final, ao impor aos “gunners” um empate a dois golos.

À semelhança do que aconteceu no sábado ao líder da Liga inglesa, o Manchester United, a equipa londrina precisará de novo jogo, desta vez em casa, para decidir a eliminatória.

O Swansea marcou aos 58 minutos, por intermédio do médio espanhol Michu, e manteve a vantagem até aos 10 minutos finais: quando o Arsenal virou o jogo com golos de Podolski (81) e Gibbs (83).

Mas o jogo não ficou decidido, já que, nos minutos finais, Graham, praticamente sozinho, fez o 2-2 (87) e adiou a decisão para o Emirates Stadium.

Na segunda-feira, é a vez de o Everton jogar em casa do Cheltenham Town, da quarta divisão.

A eliminatória de estreia dos “grandes” na Taça de Inglaterra já ditou a eliminação do Newcastle, derrotado pelo Brighton, e um grande “susto” para o Manchester United, salvo por Robin van Persie em período de descontos na visita ao West Ham (2-2).

O Chelsea, detentor do troféu, e Manchester City, campeão, venceram no sábado os respetivos compromissos, com os “blues” a golearem o Southampton (5-1) e os “citizens” a derrotarem o Watford (3-0), com um golo do português Marcos Lopes.