O Chelsea venceu, esta segunda-feira, o Manchester United por 1-0, em jogo de repetição dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Demba Ba marcou o único golo da partida aos 49 minutos.
Depois de o Manchester United ter desperdiçado uma vantagem de 2-0 em Old Trafford, deixando-se empatar a dois golos na segunda mão, a decisão da eliminatória teve de ser resolvida esta manhã em Stamford Bridge, em Londres.
Com Nani (recuperado de uma lesão) no onze titular dos Red Devils, o encontro começou muito equilibrado a meio-campo, mas com as duas equipas muito presas taticamente, a não conseguirem chegar com perigo à baliza adversária.
Aos 30 minutos surge a primeira grande oportunidade para o Chelsea, com Demba Ba muito rápido, a rematar forte e cruzado, mas De Gea a defender com os pés. A partir deste lance de perigo, o jogo "abriu-se", parecendo ter acordado as duas formações.
Antes do intervalo, ao minuto 43, ouviram-se muitos protestos em Stamford Bridge, isto porque Nani puxou Bertand e acabou por conseguir ultrapassar o defesa, que depois derrubou o internacional português já na pequena área. O árbitro não assinalou nenhuma das faltas.
A segunda parte começou com o único golo do encontro. Aos 49 minutos, num passe sublime do espanhol Juan Mata, Demba Ba fugiu à marcação de Ferdinand, esticou-se por completo e tocou a bola com o pé direito, enganando De Gea.
Ao minute 60, o Manchester United podia ter empatado mas o veterano Petr Cech fez uma defesa fenomenal ao cabeceamento de Chicharito. Na resposta ao lance dos Red Devils, Hazard podia ter dilatado o resultado mas a bola saiu a rasar o poste direito do guardião do United.
Nos instantes finais do encontro, e mesmo em vantagem, o Chelsea foi a equipa mais perigosa, justificando a vitória e passagem à fase seguinte da prova, que venceu na época passada.
O Chelsea defrontará nas meias-finais da Taça de Inglaterra o campeão inglês Manchester City, que goleou o "secundário" Barnsley por 5-0 nos "quartos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.