O Manchester United foi hoje eliminado em casa da Taça de Inglaterra, ao perder por 2-1 com o Swansea, num embate da terceira eliminatória que começou com uma homenagem ao ex-futebolista português Eusébio.
O marfinense Wilfried Bony apontou, aos 90 minutos, o tento que afastou os “red devils”, que já tinham estado a perder por 1-0, devido a um golo de Wayne Routledge, aos 12, “anulado” quase de imediato, aos 16, pelo mexicano Javier Hernandez.
Além do tento de Chicarito, o único momento de emoção em Old Trafford foi, assim, o minuto que precedeu o jogo, com o estádio “de pé” a aplaudir o “Pantera Negra”, hoje falecido, ele que brilhou intensamente em Inglaterra, no Mundial de 1966.
Ao contrário do United, o Chelsea, do treinador português José Mourinho, qualificou-se, embora com algumas dificuldades, para a quarta ronda, ao vencer fora o secundário Derby County por 2-0.
A formação londrina só se conseguiu superiorizar ao quarto classificado do “Championship” na última meia hora, com tentos do nigeriano John Obi Mikel, aos 66 minutos, e do brasileiro Óscar, aos 71.
Para a eliminatória seguinte também se qualificou o Liverpool, que venceu em casa o Oldham por 2-0.
Antes, o Nottingham Forest, quinto classificado da segunda divisão inglesa de futebol, humilhou o primodivisionário West Ham, que goleou em casa por 5-0.
O avançado Jamie Paterson, de 22 anos, foi a grande figura da equipa do “Championship”, ao conseguir um “hat-trick” na segunda parte, com golos aos 61, 71 e 79 minutos.
Os locais inauguraram o marcador logo aos 12 minutos, através de um grande penalidade convertida pelo argelino Djamel Abdoun, e Andy Reid fechou a contagem, aos 90+1.
A equipa comandada por Sam Allardyce está, assim, fora da Taça de Inglaterra, numa altura em que ocupa o 19.º lugar da “Premier League”.