O Chelsea, de José Mourinho, foi hoje eliminado da Taça de Inglaterra em futebol, ao perder por 2-0 no reduto do Manchester City, num embate dos oitavos de final entre dois dos grandes candidatos ao título inglês.

Depois de dois triunfos frente ao City para a Premier League (2-1 em casa e 1-0 fora), os londrinos foram incapazes de dar sequência a esses resultados, numa época em que também já foram afastados da Taça da Liga (pelo Sunderland, nos “quartos”).

O montenegrino Stevan Jovetic, aos 16 minutos, e o francês Samir Nasri, aos 67, apontaram os tentos do conjunto comandado por Manuel Pellegrini, que já conquistou, igualmente, um lugar na final da Taça da Liga.

Na Premier League, o Chelsea comanda, com mais um ponto do que o Arsenal e três em relação ao Manchester City, que tem, no entanto, menos um jogo disputado.

No Etihad, jogaram de início quatro ex-jogadores do Benfica, um no conjunto da casa (Javi Garcia) e três na formação de Londres (David Luiz, Matic e Ramires).

Nos outros jogos hoje disputados, destaque para o “secundário” Wigan, que foi vencer ao reduto do Cardiff City, 18.º da “Premier League”, por 2-1.

O irlandês Chris McCann, aos 18 minutos, e Ben Watson, aos 40, apontaram os tentos dos nonos classificados do “Championship”, enquanto Frazier Campbell faturou para os locais, aos 27, num embate sem golos na segunda metade.

Em “grande”, esteve também o Sunderland, já finalista da Taça da Liga e apenas 18.º na Liga, que recebeu e bateu o Southampton, oitavo, por 1-0, com um golo de Craig Gardner, aos 49 minutos. Nos forasteiros, José Fonte não saiu do banco.

O embate entre os “secundários” Sheffield Wednesday e Charlton foi adiado, devido ao mau tempo. No domingo, realizam-se mais três jogos dos oitavos de final, entre os quais a receção do Arsenal ao Liverpool.