O Arsenal venceu hoje por 2-0 na receção ao Hull City, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, que reeditou a última final da prova, igualmente favorável à equipa londrina.

O defesa alemão Per Mertesacker inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e o avançado chileno Alexis Sanchez aumentou a vantagem, aos 82, construindo um triunfo mais tranquilo do que o do jogo decisivo da época passada, na qual o Arsenal apenas se impôs no prolongamento, por 3-2.

Os ‘gunners’ venceram um dos poucos embates entre primodivisionários e mantêm-se na corrida pela revalidação da Taça de Inglaterra, cuja conquista quebrou um longo ‘jejum’ de títulos por parte que durou nove anos, sob o comando técnico do francês Arsène Wenger.

O Arsenal segue para a quarta eliminatória na companhia dos principais ‘colossos’ do futebol inglês, entre os quais o Chelsea, que, com uma equipa composta por habituais suplentes, se qualificou sem grande dificuldade, ao impor-se por 3-0 na receção ao Watford, do segundo escalão.

A equipa treinada pelo português José Mourinho teve uma tarefa um pouco mais facilitada do que o Manchester City, que venceu o Sheffield Wednesday por 2-1 graças a um golo marcado aos 90+1 minutos, apesar de só quebrado a resistência do adversário na segunda parte.

O brasileiro Willian, que tinha entrado em campo após o intervalo, inaugurou o marcador aos 58 minutos e abriu caminho ao triunfo do líder do campeonato inglês – em igualdade com o Manchester City -, tendo Loic Remy, aos 70, e Kurt Zouma, aos 73, fixado o resultado final.

Algum tempo antes, dois golos do aniversariante James Milner tinham valido ao Manchester City a vitória por 2-1 sobre o Sheffield Wednesday, salvando o campeão inglês de ser eliminado da Taça de Inglaterra por uma equipa do segundo escalão.

O City chegou ao intervalo a perder, na sequência do golo marcado por Atdhe Nuhiu aos 14 minutos, mas Milner ‘bisou’ aos 66 e 90+1 minutos, no dia em que completou 29 anos, e poupou o líder a uma eliminação embaraçosa.

Outro primodivisionário não teve a mesma sorte dos ‘citizens’ na terceira eliminatória da prova: o Queens Park Rangers, 16.º classificado da Liga principal, perdeu em casa de forma categórica frente a outra equipa de Sheffield, o United, que se impôs por 3-0 e protagonizou a maior surpresa do dia.

O histórico Manchester United deparou-se com muita resistência para vencer no recinto do ‘modesto’ Yeovil Town, que alinha no terceiro escalão e até segurou o ‘nulo’ ao intervalo, só não impedindo os golos de Ander Herrera, aos 64 minutos, e de Angel Di Maria, aos 90.

À exceção do Southampton, que empatou 1-1 em casa com Ipswich Town, da segunda divisão, e adiou a decisão para um segundo confronto, as restantes equipas primodivisionárias confirmaram, com maior ou menor dificuldade, o favoritismo perante adversários de escalões inferiores.

O Sunderland e o Aston Villa bateram pela mesma margem (1-0) o Leeds United e o Blackpool, respetivamente, o Crystal Palace goleou em Dover por 4-0 e o Stoke City impôs-se na receção ao Wrexham por 3-1.