Steven Gerrard, no seu primeiro jogo após anunciar que vai deixar o Liverpool, foi hoje determinante na vitória por 2-1 dos 'reds' no terreno do Wimbledon, ao apontar os dois golos dos visitantes.

O jogo, da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, foi menos fácil do que o vice-campeão poderia esperar, já que o Wimbledon discutiu bastante o resultado a partir da meia hora.

Tudo começou bem para os 'reds', que aos 12 minutos já ganhavam por 1-0, com o golo a nascer de uma jogada de Javier Manquillo, concluída pelo carismático jogador do Liverpool que se prepara para rumar aos Estados Unidos.

O Wimbledon, que compete na quarta divisão inglesa, reagiu e chegou ao empate aos 36 minutos, através de Abedayo Afinfenwa.

O quase veterano Gerrard (faz 35 anos em maio) acabou, mais uma vez, por ser a salvação do Liverpool, com o golo que valeu a qualificação, aos 62 minutos, e que lhe valeu uma ovação de todo o estádio, incluindo os adeptos do Wimbledon.

Em Turf Moor, Burnley e Tottenham adiaram para segundo jogo a decisão de quem vai receber o Leicester, na quarta ronda.

Depois de uma primeira parte de qualidade fraca, o jogo ‘espicaçou’ e os segundos 45 minutos foram vivos. O Tottenham adianto-se aos 52 minutos, com o golo de Nacer Chadli a passe de Ben Davies, após o que Sam Voker, de regresso após lesão grave no joelho, empatou aos 73 minutos.

O Tottenham, em bom momento de forma, soma já sete jogos sem perder, e Chadli apontou em Burnley o seu nono golo da época.