O Arsenal, detentor do troféu, qualificou-se este domingo para os quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao derrotar os secundários do Middlesbrough, por 2-0, com dois golos de Olivier Giroud.

Em apenas três minutos, aos 27 e 29 minutos, o avançado francês acabou com o sonho do ‘Boro’, que na ronda anterior tinha afastado o campeão inglês, Manchester City.

Mais cedo, o Bradford, do terceiro escalão, tinha voltado, ao vencer o primodivisionário Sunderland, por 2-0, voltando aos quartos de final 39 anos depois.

Com o português Filipe Morais no ‘onze’, o Bradford, que na ronda anterior afastou o Chelsea, atingiu pela quarta vez na sua história os quartos de final da competição.

O norte-irlandês John O’Shea marcou na própria baliza, logo aos três minutos, com o inglês Jon Stead a marcar o segundo golo da equipa do terceiro escalão, aos 61.

Também apurado para os quartos de final está o Aston Villa, que derrotou o Leicester, por 2-1, num encontro entre duas equipas que estão em lugares de despromoção na liga inglesa.