O Bradford, do terceiro escalão, voltou este domingo a surpreender na Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer o primodivisionário Sunderland, por 2-0, voltando aos quartos de final 39 anos depois.

Com o português Filipe Morais no ‘onze’, o Bradford, que na ronda anterior afastou o Chelsea, atingiu pela quarta vez na sua história os quartos de final da competição.

O norte-irlandês John O’Shea marcou na própria baliza, logo aos três minutos, com o inglês Jon Stead a marcar o segundo golo da equipa do terceiro escalão, aos 61.

Também já apurado para os quartos de final está o Aston Villa, que derrotou o Leicester, por 2-1, num encontro entre duas equipas que estão em lugares de despromoção na liga inglesa.

Com o novo treinador, Tim Sherwood na bancada, os ‘villans’ colocaram-se em vantagem aos 68 minutos, pelo holandês Leandro Bacuna, com Scott Sinclair a aumentar a vantagem aos 89.

Já nos descontos, o croata Andrej Kramaric ainda reduziu para o último classificado da liga inglesa.

O último apurado para os quartos de final da Taça de Inglaterra vai sair do confronto entre o Arsenal e o secundário Middlesbrough, que afastou o campeão inglês na quarta ronda.