O Manchester United apurou-se este sábado para a quarta ronda da Taça de Inglaterra de futebol com uma tangencial vitória por 1-0 sobre o Sheffield United, do terceiro escalão, selada apenas nos descontos.

Em Old Trafford, Wayne Rooney converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 90+3 minutos, e impediu que os ‘red devils’ tivessem que realizar um segundo jogo em casa do nono classificado da ‘League One’.

Mesmo assim, o holandês Louis van Gaal, treinador do Manchester United, não se livrou que voltar a ser assobiado pelos adeptos da casa, que, mais uma vez, entoaram o nome do português José Mourinho.

No domingo, disputam-se os restantes jogos da terceira ronda, com destaque a o Chelsea-Scunthorpe United e o Tottenham-Leicester City.

Antes, o Arsenal iniciou a defesa do título com um triunfo caseiro sobre o Sunderland, por 3-1, numa terceira ronda marcada, para já, pela eliminação de Southampton e Newcastle, do principal escalão.

Em Londres, os ‘gunners’ até estiveram em desvantagem no marcador, quando o holandês Lens marcou para o Sunderland, aos 17 minutos, mas deram a volta à eliminatória, com golos do costarriquenho Campbell (27), do galês Ramsey (72) e do francês Giroud (75).

Na próxima ronda, o Arsenal, que venceu as duas últimas edições da Taça de Inglaterra, vai ter a companhia do Manchester City, que foi ao terreno do Norwich vencer por 3-0, com tentos de Aguero, Iheanacho e Kevin De Bruyne.

Com o ‘capitão’ José Fonte no ‘onze’ e Cedric no banco, o Southampton foi eliminado depois de cair em casa perante o Crystal Palace, por 2-1, enquanto o Newcastle perdeu no terreno do Watford, por 1-0, em duelos entre equipas da ‘Premier League’.

Bournemouth, Stoke City, Everton e West Ham, todos contra formações de divisões inferiores, garantiram a passagem à próxima ronda, enquanto West Bromwich e Aston Villa vão ter que disputar um segundo jogo.

Os ‘citizens’ empataram a uma bola no terreno do Wycombe, do quarto escalão, enquanto um golo de Morrison, aos 90+5 minutos, manteve o West Bromwich em prova, no empate caseiro (2-2) perante o Bristol City, da ‘Championship’ (segunda divisão).

Destaque ainda para o Sheffield Wednesday, formação do ‘Championship’, que garantiu a passagem à quarta ronda com um triunfo sobre o Fulham, por 2-1, com Lucas João na equipa titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.