Liverpool e West Ham empataram hoje a zero, em Anfield Road, e vão ter que repetir, em Londres, o duelo da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol.

Num embate entre equipas da ‘Premier League’ que não teve grande história, o médio português João Carlos Teixeira foi titular nos ‘reds’ (substituído nos minutos finais), enquanto o defesa Tiago Ilori sentou-se no banco de suplentes e não foi utilizado pelo treinador germânico Jurgen Klopp.

As duas equipas vão voltar a defrontar, mas em Upton Park, em data ainda a anunciar.

Em Londres, o Arsenal, detentor do troféu, bateu o Burnley por 2-1, com golos de Chambers, aos 19 minutos, e do chileno Alexis Sanchez, aos 53, enquanto, pelo meio, Vokes, aos 30, fez o tento da formação terceira classificada do ‘Championship’ (segundo escalão).

Num duelo entre equipas da ‘Premier League’, o Manchester City foi ao terreno do Aston Villa golear por 4-0, com destaque o jovem avançado nigeriano Kelechi Iheanacho, que fez um ‘hat-trick’, com golos aos quatro, 24 e 74 minutos, tendo ainda assistido Sterling, aos 76.

No terreno do Colchester, do terceiro escalão, o Tottenham garantiu a continuidade na prova com um triunfo por 4-1, com dois golos do belga Chadli e com Eric Dier, ex-jogador do Sporting, a inscrever também o seu nome na lista dos marcadores.

Com três portugueses no ‘onze’ (Semedo, Marco Matias e Lucas João) e Carlos Carvalhal no banco, o Sheffield Wednesday esteve com um ‘pé’ nos ‘oitavos, mas deixou-se surpreender pelo Shrewsbury, 20.º posicionado da ‘League One’ (terceira divisão), perdendo por 3-2.

A formação de Carvalhal esteve a vencer por 2-1 até perto do final, mas sofreu o empate por Whalley, aos 87 minutos, e acabou eliminada aos 90+7, por culpa de um golo de Grimmer.

Com Nelson Oliveira a entrar em campo nos minutos finais, o Nottingham (segunda divisão) perdeu em casa com o Watford (‘Premier League’), por 1-0, e o Bournemouth sofreu para eliminar o Portsmouth (quarto escalão), por 2-1.

Com um empate caseiro a dois golos frente ao Peterborough, o West Bromwich Albion vai ser obrigado um segundo jogo, desta vez em casa da formação da ‘League One’, enquanto o Crystal Palace recebeu e bateu o Stoke City, por 1-0.

Na sexta-feira, o Manchester United tornou-se a primeira equipa a seguir para os oitavos de final, com um triunfo por 3-1 no campo do Derby County (‘Championship’).

No domingo, o Chelsea visita o terreno do MK Dons (‘Champiosnhip’) e o Everton atua no campo do Carlisle (League Two).