É um dos destaques da noite futebolística desta segunda-feira mas poderá não ter a importância devida para uma das equipas. Gary Neville acredita que o Chelsea-Manchester United para a Taça da Inglaterra poderá não ser uma prioridade para José Mourinho.

"Tem tudo a ver com o que Mourinho decide prioritizar" referiu o defesa ao portal Omnisport. "A Taça de Inglaterra pode ser uma competição que o United poderá sacrificar porque eles têm de tentar chegar à Liga dos Campeões".

Mourinho disputa o jogo da Taça contra a equipa de Antonio Conte apenas 72 horas antes da segunda-mão dos oitavos de final da Liga Europa, contra o Rostov. Para Gary Neville só existem dois caminhos para os 'red devils'.

"Obviamente, os dois únicos caminhos são a Liga Europa e os jogos da Premier League. [...] Será um grande desafio mental esta segunda-feira. Pode ser um [jogo] que eles podem sacrificar em termos de tentar não complicar mais o calendário.

No entanto, o antigo defesa ainda acreditou, no início da época, que o Manchester United poderia ter uma verdadeira hipótese de conquistar o campeonato inglês.

"Pensei que o United tivesse uma hipótese no início da época. [...] Mas quando Diego Costa e Eden Hazard apareceram e corrigiram os seus problemas defensivas por irem os três atrás, ficou claro rapidamente que o velho Chelsea estava de volta", explicou, afirmando que ninguém conseguiria conquistar a Premier League com o Manchester United esta época.

"O desafio do United era provavelmente maior do que toda a gente pensou. Quando penso nisso agora, não acredito que alguém conseguisse ganhar a liga com o United esta temporada", afirmou.

O Manchester United defronta o Chelsea hoje, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.

A equipa de José Mourinho encontra-se na sexta posição, a seis pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.