O AC Milan comprometeu a sua continuidade na Taça de Portugal, ao empatar hoje em S. Siro com o Palermo 2-2 e ficar obrigado a vencer no campo do adversário para chegar à final.

A um quarto de hora do fim, os milaneses estavam a perder por 2-1, mas Emanuelson atenuou o mau resultado. Ibrahimovic fez o primeiro golo dos "rossoneros", enquanto que Pastore e Hernandez faturaram para os visitantes.

A segunda mão, em Palermo, está marcada para 10 de maio e o vencedor vai jogar contra o Inter ou a AS Roma, a outra meia-final, que vai pendendo para a equipa de Leonardo, que venceu por 1-0.

O AC Milan marcou logo aos três minutos. Oddo cruzou na direita para Ibrahimovic, que rematou de primeira. Volvidos 10 minutos, o argentino Javier Pastore rematou forte, de meia distância, sem hipóteses para Amelia.

Pastore e Hernandez continuaram a tentar a sua sorte e este chegou ao golo, aos 53 minutos, num remata da direita que consumou a reviravolta.

A perder, Maximiliano Allegri lançou no jogo Robinho e Emanuelson, tirando Seedorf e Cassano, e assim o AC Milan recuperou o controlo do jogo.

O médio holandês aproveitou um ressalto para "fuzilar" as redes do Palermo, mas até ao fim não houve mais golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.