O Inter de Milão qualificou-se hoje para a final da Taça de Itália em futebol, na qual irá defrontar o Palermo, ao empatar 1-1 com a AS Roma, em San Siro, depois da vitória na capital (1-0).

A vantagem de um golo trazida de Roma, graças a um golo do sérvio Dejan Stankovic, permitiu ao Inter geri-la de forma a assegurar uma qualificação mais ou menos tranquila para a final.

Tudo parecia apontar nesse sentido quando o internacional camaronês Samuel Eto’o abriu o marcador, aos 58 minutos, mas a seis minutos do final, Marco Borriello empatou para a AS Roma e deixou a eliminatória em aberto.

No entanto, o Inter soube segurar o resultado nos derradeiros minutos e evitar novo golo romano, que daria o apuramento à equipa visitante.

O conjunto orientado pelo treinador brasileiro Leonardo irá agora defrontar na final do dia 29 de Maio, no Estádio Olímpico de Roma, o Palermo, que já tinha assegurado o “passaporte” na terça-feira.

O conjunto em que alinha o ex-benfiquista Fabrizio Miccoli venceu em casa o AC Milan por 2-1, em jogo da segunda “mão” (2-2 em San Siro), impedindo o novo campeão de fazer a “dobradinha”, depois de arrebatar o “Scudetto”.