O Cesena, equipa que luta pela manutenção na Serie A, qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Itália de futebol, após receber e vencer por 3-0 o Gubbio, da II divisão.

Golos de Bogdani (21 minutos), Benalouane (68) e Candreva (90) garantiram o triunfo e a passagem à próxima ronda do atual penúltimo classificado do campeonato italiano.

Os oitavos de final da Taça da Itália já contam com a participação dos oito melhores classificados da Serie A da última temporada, até agora isentos, incluindo o Inter de Milão, vencedor da prova nas duas últimas épocas.

Na terça-feira, o Parma, 10.º classificado da Serie A, foi eliminado na quarta ronda, depois de ceder em casa por 2-0 frente ao Verona, quinto classificado da segunda divisão.

A equipa anfitriã sofreu o primeiro golo aos 37 minutos, com Nicola Ferrari a entrar para as estatísticas do jogo e a gelar as bancadas do estádio Ennio Tardini.

Aos 62 minutos, o Hellas Verona fixou o desfecho, por intermédio do argentino Gomez Taleb.

No outro encontro da quarta eliminatória da Taça de Itália disputado terça-feira, entre equipas da divisão principal, o Novara venceu por 3-2 no reduto do Catania, graças a um golo alcançado já em período de descontos.

Davide Lanzafame, aos três minutos, assinou o primeiro golo dos locais. Aos 68, o uruguaio Granoche igualou e, dois minutos volvidos, o argentino Maxi Lopez voltou a colocar o Catania na liderança do marcador.

Aos 78 minutos, Riccardo Meggiorini voltou a restabelecer a igualdade e, aos 90+2, “bisou” e concretizou a eliminação do Catania.