Um final de jogo “louco” colocou hoje a Lazio na final da Taça de Itália em futebol, ao vencer a Juventus por 2-1, com um golo para cada lado já em período de compensações do encontro da segunda mão das meias-finais.
Com o jogo, disputado no estádio Olímpico da capital, a caminhar para o fim, a Lazio, que vencia por 1-0 graças a um golo do médio uruguaio Álvaro González, aos 53 minutos, parecia ter a situação sob controlo, pela forma como estava a suster a pressão final da “Vechia Signora”.
O empate a um golo no jogo da primeira mão, em Turim, conferia uma ligeira vantagem à Lazio, mas o golo de González reforçou a ideia de que a eliminatória já não fugiria aos romanos.
No entanto, o árbitro Luca Banti concedeu seis minutos de tempo de compensação e a Juventus restabeleceu o empate aos 90+2, pelo médio chileno Arturo Vidal, numa altura em que a defesa da Lazio parecia ter a situação controlada.
Os jogadores da Juventus, e o seu treinador, António Conte, festejaram efusivamente o empate e o prolongamento parecia uma inevitabilidade.
No entanto, no minuto seguinte, o avançado da Lazio, Sérgio Floccare, que saltara do ‘banco’ aos 70 minutos a render o internacional alemão Miroslav Klose, recolocou a sua equipa na final da Taça.
Todavia, a um minuto do final do tempo de compensação, o internacional italiano Cláudio Marchisio desperdiçou de forma inacreditável o 2-2, que daria a presença na final à Juventus.
Uma incursão de Quagliarella pela direita, na área romana, foi concluída com um remate cruzado, que o guarda-redes da casa, Frederico Marcheti rechaçou para a entrada da pequena área, onde surgiu Cláudio Marchisio a fazer o mais difícil, a rematar ao lado da baliza, quando bastava encostar a bola.
A Lazio, atual terceira classificada da Liga italiana, com 43 pontos, menos seis do que o líder Juventus, seu adversário da meia-final da Taça, abordou este jogo em ligeira vantagem, decorrente do empate a um golo que alcançou no jogo da primeira mão, em Turim, visto que lhe bastaria um nulo para seguir em frente
A outra vaga na final, marcada para o dia 26 de maio, vai ser discutida entre a Roma e o Inter, depois da vitória dos romanos por 2-1, no jogo da primeira mão, disputado no estádio Olímpico. A segunda mão realiza-se a 17 de abril, em San Siro.