O Nápoles foi hoje a última equipa a apurar-se para os quartos de final da Taça de Itália de futebol, depois de receber e bater o Atalanta por 3-1.

Também hoje, em jogos realizados mais cedo, se apuraram o AC Milan e o Siena.

O Siena, da segunda divisão, é a grande surpresa no grupo das últimas oito equipas, já que foi golear, por 4-1, no campo do Catania, da primeira Liga.

Os napolitanos, treinados por Rafael Benítez, viram-se a perder aos 14 minutos, golo de Giuseppe De Luca, mas a desvantagem nem um minuto durou e, logo de seguida, o espanhol José Maria Callejon restabeleceu o empate.

Foi de Lorenzo Insigne, já aos 72 minutos, o golo que finalmente adiantou o Nápoles, mas ainda havia tempo para Callejon bisar, a dez minutos do final, fixando o resultado em 3-1.

No Giuseppe Meazza, não houve problemas para os milaneses, que chegaram a 3-0 (Robinho, Pazzini e Honda) antes do Spezia, da segunda divisão, reduzir para 3-1, já para lá do tempo regulamentar (Ferrari).

Em Catania, a equipa da casa entrou bem e, aos quatro minutos, já ganhava, com um golo de Leto. Depois, o Siena chegou à inesperada goleada, com os golos de Paolucci, Valiani, Pulzetti e Rosseti.

Além dos clubes hoje apurados também seguem em frente Juventus, Fiorentina, AS Roma, Lazio e Udinese.