O Sampdoria venceu hoje o Brescia, da série B italiana, por 2-0, e “carimbou” a presença nos oitavos de final na Taça de Itália em futebol, nos quais defrontará o Inter de Milão.

A jogar em casa, a equipa de Génova adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida pelo avançado Manolo Gabbiadini, à passagem do minuto 33. Já na segunda parte Gonzalo Bergessio, antigo avançado do Benfica, estabeleceu o resultado final que coloca a Sampdoria nos oitavos de final da competição, na qual irá defrontar o Inter de Milão.

No outro jogo da noite, entre o Cagliari e o secundário Modena, assistiu-se a um “festival” de golos, com a decisão a ser feita através de grandes penalidades.

O primeiro golo do jogo, do Modena, foi marcado na própria baliza pelo guarda-redes do Alessio Cragno, aos seis minutos, sendo que o tento da igualdade surgiu já na segunda parte, de penalti, concretizado por Daniele Conti.

O avançado italiano Davide Luppi devolveu a vantagem ao Modena, aos 68 minutos, que só foi anulada sobre o minuto 90 por Samuele Longo.

No prolongamento, mais quatro golos. Pablo Granoche, aos 98 minutos, colocou o Modena pela terceira vez na liderança do marcador, mas o “bis” de Samuel Longo, aos 101, deu nova igualdade ao Cagliari.

Aos 109 minutos, Pablo Granoche bisou e, pela quarta vez, voltou a dar vantagem ao Modena que, uma vez mais, seria anulada nos instantes finais do encontro, aos 119, por Diego Farias.

No desempate por grandes penalidades, o Cagliari acabou por levar a melhor (5-4) e marcou encontro com o Parma nos oitavos de final da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.