O Vicenza, equipa de Serie B, protagonizou este sábado a surpresa da terceira eliminatória da Taça de Itália, ao eliminar o Empoli, da Serie A, uma exceção à superioridade das equipas do primeiro escalão do futebol italiano.

O golo que colocou o Vicenza na próxima ronda da Taça de Itália foi marcado pelo avançado Leonardo Gatto, aos 53 minutos.

Nos restantes jogos de hoje da terceira eliminatória as equipas da Serie A impuseram a sua supremacia, desde o Atalanta que derrotou por 3-0 na receção ao Cittadella, equipa da Lega Pro (terceiro escalão), ao Palermo que sentiu mais dificuldades em casa para ultrapassar o Avellino da Serie B e ao Verona que bateu o Foggia, da Lega Pro, por 3-1.

O Sassuolo, equipa do primeiro escalão, recebeu e venceu o Modena, da Serie B, por 2-0, enquanto o Cagliari só logrou o apuramento na série de penáltis (2-4) no terreno do Trapani, de Serie B, depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

O Frosinone, equipa recém-promovida à Seria A, foi eliminada em casa pelo Spezia, da Serie B, nos penáltis (5-6) depois de um nulo no fim dos 90 minutos e do prolongamento.

Finalmente, o Alessandria, da Lega Pro, recebeu e venceu um adversário do mesmo escalão, o Juve Stabia, por 1-0.

A terceira eliminatória da Taça de Itália prossegue no domingo com os jogos Udinese-Novara, Carpi-Livorno e Torino-Pescara, na segunda-feira com as partidas Chievo-Salernitana e AC Milan-Peruggia, e na quinta-feira com o Catania-Cesena.