A Roma foi hoje surpreendida pelo Spezia, da segunda divisão do futebol italiano, que a afastou nos oitavos de final da Taça de Itália, aprofundando a crise da equipa dirigida pelo francês Rudi Garcia.

Depois de três derrotas e um empate no campeonato, que a fizeram cair para quinto lugar, a Roma baqueou nos penaltis frente ao 11.º classificado da Série B, que se impôs por 4-2, provocando ruidosos protestos dos adeptos romanos.

Os bósnios Miralem Pjanic e Edin Dzeko falharam os respetivos penaltis e o jovem Gennaro Acampora colocou o Spezia nos quartos-de-final.

A 20 de janeiro, o Spezia vai defrontar o modesto Alessandria, a equipa revelação da prova, do terceiro escalão transalpino, que terça-feira afastou o primodivisionário Génova com golo aos 113 minutos, que lhe valeu triunfo 2-1.

O Inter também já tinha garantido um lugar nos ‘quartos’ com vitória caseira 3-0 sobre o Cagliari e vai defrontar o vencedor do Nápoles-Verano, enquanto a Juventus, detentor do título, recebe o Torino no derby da cidade.

Também hoje, a Fiorentina recebe o Carpi, enquanto quinta-feira a Lazio, finalista vencida na última época, recebe a Udinese e o AC Milan visita a Sampdoria.