Taça de Itália

31-01-2017 22:28

Lazio nas meias-finais da Taça de Itália após vencer o Inter

Formação romana junta-se ao Nápoles e à Juventus nas meias-finais. AS Roma e Cesena vão disputar a última vaga na quarta-feira.
Rodrigo Palacio disputa uma bola com Wesley Hoedt durante o jogo dos quartos de final da Taça de Itália entre Inter Milão e Lazio de Roma
Foto: EPA/Daniel Dal Zennaro

Rodrigo Palacio disputa uma bola com Wesley Hoedt durante o jogo dos quartos de final da Taça de Itália entre Inter Milão e Lazio de Roma

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Lazio qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Itália de futebol, ao vencer o Inter, em Milão, por 2-1, travando uma série de nove vitórias consecutivas dos ‘nerazzurri’.

A equipa romana esteve sempre ‘por cima’ na partida, chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo do médio brasileiro Felipe Anderson, de cabeça, aos 20 minutos, após cruzamento do bósnio Senad Lulic, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 56, de penálti, cobrado por Lucas Biglia.

Este lance, no qual o avançado da Lazio Ciro Immobile foi derrubado quando corria isolado em direção à baliza de Handanovic, seria determinante no desfecho do jogo, uma vez que significou a expulsão do central brasileiro Miranda, que deixou o Inter reduzido a dez unidades até final da partida.

O Inter ainda conseguiu reduzir aos 84 minutos, pelo médio croata Marcelo Brozovic, de cabeça, após assistência do seu compatriota Ivan Perisic, quando a Lazio já jogava também com 10, por expulsão de Radu, mas o conjunto romano teve sempre a eliminatória controlada.

Pela equipa de Milão alinhou o internacional português João Mário, que entrou logo após o intervalo a substituir o médio argentino Ever Banega.

Estão já apurados para as meias-finais da Taça de Itália, além da Lazio, o Nápoles, que tinha eliminado a Fiorentina na terça-feira passada, ao vencer em casa por 1-0, e a Juventus que, no mesmo dia, afastou o AC Milan ao vencer em Turim por 2-1.

Falta apurar o quarto semifinalista, que sairá do embate de quarta-feira entre a AS Roma e o Cesena, no estádio olímpico da capital italiana.

Conteúdo publicado por Sportinforma