Taça de Itália

17-05-2017 22:00

'Vecchia Signora' vence o 13º título do seu palmarés

Juventus derrota Lazio por 2-0 e conquista 13ª Taça de Itália
Dani Alves abriu o marcador no Estádio Olímpico de Roma
Foto: EPA/ANGELO CARCONI

Dani Alves abriu o marcador no Estádio Olímpico de Romat

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Juventus venceu esta quarta-feira a Lazio de Roma, por 2-0, na final da Taça de Itália, e conquistou o terceiro troféu consecutivo depois dos triunfos nas edições de 2014/2015 e 2015/2016, reforçando ainda mais a sua hegemonia no futebol transalpino.

Numa final disputada no Estádio Olímpico de Roma, a formação de Turim confirmou porque é uma das equipas mais fortes do atual panorama do futebol europeu e num claro sinal de força interno venceu a Lazio por 2-0. Os golos foram todos apontados na primeira parte por intermédio de Dani Alves, aos 12' minutos, e por Bonucci, aos 25' minutos, com ambos os lances a terem assistência de Alex Sandro, antigo jogador do FC Porto.

Com este triunfo, a Juventus, que esta temporada ainda pode conquistar a Liga dos Campeões (defronta o Real Madrid em 03 de junho, em Cardiff), reforçou ainda mais o seu domínio no futebol italiano: ganhou os últimos seis campeonatos e as últimas três taças, para além de tornar-se na primeira equipa em Itália a vencer este troféu em três anos consecutivos.

Do lado da Lazio, a formação romana procurava vencer a Taça da Itália pela sétima vez, a primeira desde 2012/13.

Conteúdo publicado por Sportinforma