Taça Libertadores

16-07-2015 10:42

Internacional vence Tigres e ganha vantagem para a final

O Inter entrou de rompante no Beira-Rio e aos nove minutos já ganhava por 2-0, com golos de Andrés D'Alessandro e de Valdivia.
Futebol
Foto: Lusa

Futebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Internacional de Porto Alegre, do Brasil, derrotou em casa o Tigres, na quarta-feira, por 2-1, e colocou-se em vantagem na meia-final da Taça Libertadores da América de futebol, mas o resultado abre boas perspetivas aos mexicanos.

O Inter entrou de rompante no Beira-Rio e aos nove minutos já ganhava por 2-0, com golos de Andrés D'Alessandro e de Valdivia, mas Hugo Ayala deu corpo à reação da equipa de Monterrey e reduziu a diferença aos 23 minutos, marcando um golo fora que pode ser precioso.

O mesmo Ayala seria expulso na segunda parte, depois de ver o cartão amarelo pela segunda vez, aos 57 minutos, devido a uma falta sobre o ex-portista Lisandro López, e a partir daí o Tigres retraiu-se, procurando segurar o resultado que o deixa com boas hipóteses de qualificação.

Apesar de terem alinhado em superioridade numérica durante mais de meia hora, os brasileiros não conseguiram ampliar a diferença e obter um resultado que lhes desse mais conforto para a deslocação a Monterrey, a 22 de julho.

Na primeira mão da outra meia-final, disputada em Buenos Aires, os argentinos do River Plate derrotaram o Guarani, do Paraguai, por 2-0, na terça-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma